Páginas

quarta-feira, 20 de março de 2013

Atividade 03:

 Agora que você já estudou um pouco dos recurso e possibilidades do Blog como ferramenta pedagógica, a sua tarefa de hoje será postar nessa atividade, uma aula de português, explore os recursos digitais e faça uso da sua criatividade, esses serão os pontos importantes da avaliação do seu trabalho.










Vogal é todo fonema em cuja emissão o ar passa livremente pela boca (ou também pelo nariz), sem obstrução.
Também é como se denominam as letras que representam os sons vocálicos. Na língua portuguesa são seis as letras usadas para representar vogais: A, E, I, O, U e Y, este último sendo representado pela participação do som vocálico de 'i'.
Quando vogais e semivoais aparecem juntas em determinadas palavras, isto é chamado de encontros vocálicos. Eles podem ser de três tipos: 1. DITONGO: são os encontro de uma vogal e uma semivogal (e viceversa) em uma mesma sílaba. Ex.: semivogal + vogal = HIS - TÓ -RIA. O "I" da sílaba "RIA" é uma semivogal e o "A" é uma vogal vogal+ semivogal = VAI-DA-DE. O "A" da sílaba "VAI" é vogal e o "I" é semivogal.
2. TRITONGO: são os encontros vocálicos de uma vogal permeada por duas semivogais numa mesma sílaba. Ex.: I-GUAIS. O "U" é uma semivogal, o "A" é vogal e o "I" é semivogal. Eles estão juntos na mesma sílaba, como mostra a divisão síbalica.
3. HIATO: são os encontros de vogal + vogal em sílabas separadas. Ex.: RU-Í-DO. Nesse caso o tanto o "U" como o "I" são vogais, porque são pronunciados de maneira forte, clara e distinta,em sílabas separadas (embora se encontrem) não estando apoiados em nenhuma vogal.





Essa atividade com poemas e figuras faz com que as crianças aprendam fazer interpretações e com isso aprendam mais em seu aprendizado.
O brincar faz parte do mundo da criança, assim elas aprendem melhor e se socializam com facilidade, apreendem o espírito de grupo, aprendem a tomar decisões e percebem melhor o mundo dos adultos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário